Pular para o conteúdo principal

Como seus pais deveriam ser?

Como seus pais deveriam ser?

“Um dia serei melhor que eles!”
Você se lembra de ter pensado isto na sua infância com relação a seus pais?
Você se lembra como queria que seus pais fossem diferentes?
Ainda hoje, você gostaria que eles fossem diferentes?
Bem, se ainda não recebeu seus pais no coração, como eles são, sem exigências, é muito provável que enfrente problemas complicados nos seus relacionamentos, com probabilidade de isto influenciar até sua saúde, o que é comum em casos de depressão.
As pessoas pagam com a própria dor, a exclusão dos seus pais do coração.
Com certeza, estas pessoas tiveram uma história muito conturbada com os pais. Os pais poderiam até ser pessoas tóxicas ou agressivas ou até pior. Mesmo assim, o amor ainda é maior! O ser não permite exclusões, independentemente das razões!
Não é possível excluir aqueles te deram a vida, sem pagar um alto preço por isto!
Excluir aqui significa que há um esforço para expulsar os pais do coração, pois eles não satisfizeram as expectativas do filho.
É um processo que acontece dentro do coração. Não se trata de se obrigar a viver debaixo do mesmo teto de uma pessoa que não tem compatibilidade com você.
Amor e conduta são coisas diferentes. Manter uma distância física saudável de uma pessoa que não a respeita e seu espaço é apenas uma conduta, mas que não exclui esta pessoa do seu coração.
Acolher os pais no coração, como eles são, está em sintonia com o AMOR que nos une a todos, sem exigências.
Hoje em dia, temos falado muito sobre como os pais deveriam ser e como eles deveriam tratar os filhos. A idealização da família feliz ainda é uma boa campanha de marketing, mas cria um “ideal” que se for comparado com o que não tem, criará uma pessoa cobradora, cheia de exigências.
Infelizmente, o que tenho testemunhado é que quanto mais exigências um filho tem em relação aos pais, mais dor ele carrega na sua vida. É como se dissesse aos pais:
“Eu excluo vocês e por isto, carrego a dor!”
A dor é um mau substituto dos pais. Mas é uma forma inconsciente de compensar esta exclusão.
Como seria ver os pais como pessoas comuns, que têm vidas comuns e escolhas comuns, como todos os outros?
Como seria não interferir nem julgar os pais?
Como seria apenas acolher os pais, como eles são, sem exigências no coração e seguir a sua vida como você escolher?
Como seria constelar a sua relação com os seus pais?
Um carinhoso abraço.

Lara Silva

Texto copiado na íntegra da minha coluna NÓS EM LAÇOS no Portal Medictandohttps://medictando.com/

Transforme nós em laços com a Constelação Familiar ONLINE.
https://constelacaofamiliar.larasilva.com.br

Conheça o Programa Viver Mais Levehttps://larasilva.com.br

Quer saber mais? 

Envie seu e-mail e entrarei em contato:

(não se preocupe, não farei spam)

E-mail:

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Online ou presencial (Alfenas-MG)

Como seria experimentar algo diferente? Como seria fazer a Constelação Familiar? Online ou presencial (Alfenas-MG) Meu trabalho com as Constelações  está semeando leveza e amor pelo mundo. Clique aqui e confira aqui a opinião de quem já fez.   Com mais de 40 anos, a Constelação Familiar  já ajudou milhares de pessoas ! Visite o site:  https://constelacaofamiliar.larasilva.com.br/ Cadastre seu e-mail abaixo e receba mais informações e conteúdos exclusivos GRATUITAMENTE: (não se preocupe, não faremos spam) E-mail: Para enviar CLIQUE AQUI !

Qual tema constelar?

Como você está se sentindo? Muita gente me pergunta sobre o tipo de problema que a Constelação Familiar pode ajudar e eu pergunto o que você está sentindo? Preocupação, medo, raiva, tristeza, angústia, ansiedade, aperto no peito, nó na garganta, cabeça pesada e apreensão são sentimentos e sensações que roubam seu bem estar, humor, disposição, sono e até sua saúde. Independentemente do problema, estas emoções esgotam sua energia. Torna suas relações com as pessoas muito difíceis. Multiplica o estresse e os problemas, que se tornam cada vez maiores. É um efeito dominó, onde basta a primeira peça cair para as demais caírem na sequencia. O problema no trabalho afeta as relações em casa e vice-versa. Tudo está conectado! Na vida real não dá para separar os problemas em setores. O fato, é que problemas e desafios nós encontramos todos os dias! E a medida que nós vamos superando cada um, vamos nos fortalecendo! Mas às vezes, apesar dos nossos esforços, parece que os problemas se repetem, em

Sobre a Consteladora Familiar, Lara Silva

Lara Silva Ajudo pessoas ousarem escolher uma vida mais leve e com propósito, ultrapassando dramas, traumas, medos e dores através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Meu grande interesse profissional sempre foi a saúde e bem estar e já são mais de 20 anos de estudo e experiência. Busquei primeiro o conhecimento clássico dos medicamentos, no curso de Farmácia, mestrado e PhD pela UNICAMP. Mas percebi que era necessário algo mais e hoje cuido não só das dores físicas, mas também das emocionais. Hoje facilito a transformação de dores físicas e emocionais em bem estar, autoconhecimento e expansão de consciência através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Pois além dos conhecimentos clássicos dos medicamentos, Homeopatia e Acupuntura, agreguei ao meu trabalho novas abordagens como Constelação Familiar, Barras de Access, TethaHealing, Terapia Floral, Coach, Reiki, terapia vibracional, entre outras. Por meio da internet posso levar o meu trabalho