Pular para o conteúdo principal

Bela, recatada e do lar


“Amélia que era mulher de verdade... 
 para homens problemáticos, inseguros e fracos!” 
Vanessa de Oliveira





Fonte da imagem: https://mediaetpotere.wordpress.com


Tenho um teste rápido para você responder:

Você é boazinha?

Nos primeiros dias do relacionamento, você:

- espera que ele telefone antes de você fazer qualquer plano?

- você fica chateada se ele não responde imediatamente o whatsapp?

- fica furiosa se ele não telefona ou não aparece?

- se esforça para ser apreciada?

- faz surpresas para agradar, mesmo que ele não faça nada por merecer?

- tenta mostrar o quão boazinha você é?

- descolore o cabelo só porque ele comentou que prefere as loiras?

- o homem não precisa investir nada em você para se entregar totalmente?

- faz um jantar especial e coloca uma lingerie preta?

- não dá chance para ele retribuir?

- submete-se a uma atividade que não te interessa, como ve-lo assistir ao jogo de futebol, limpar a vara de pescar ou mexer no motor do carro?

- reclama que ele nunca tem tempo para você?

"Reflita...

e se a maioria das respostas for sim, sinto muito, mas você está transmitindo a mensagem que você é boazinha e SEM valor.

Vou explicar melhor...

A base de um relacionamento é estabelecida logo nos primeiros dias. Desde o início, ele, conscientemente (isso mesmo, conscientemente), tenta determinar até que ponto conseguirá se dar bem. Preste atenção no seguinte: um homem que, desde o início do namoro, está voltado para ele mesmo e para as próprias necessidades, provavelmente não será um bom companheiro.

O fato da mulher se exceder nas atenções com um sujeito que é praticamente um estranho pode levá-lo a duas conclusões: ou ela está desesperada ou vai para a cama com qualquer um. Ou ambas as coisas. O esforço que ela faz não é apreciado. E quando o homem começa a perder o respeito por uma mulher que sutilmente se desvaloriza, ele perde também o desejo de se aproximar dela. Com ou sem lingerie de renda preta.

Se você disse sim à maioria das perguntas você está transmitindo o recado de que ele tem total controle sobre a relação, uma mensagem que não deve ser dada a alguém que você mal conhece. Homens gostam da mulher boazinha ... para transar e ir embora. Mas eles querem admirar a mulher que mantem ao seu lado, por isto, eles escolhem as poderosas para relacionamentos estáveis e duradouros.

Os homens, em geral, não se sentem desafiados quando se vêem diante de uma mulher que não mede sacrifícios para conquistá-los. Elas não oferecem o desafio mental que os homens procuram.

Por outro lado, as mulheres erram ao imaginar que, se tiverem doutorado, se souberem defender suas idéias em uma discussão sobre política internacional ou se entenderem de investimentos, serão naturalmente capazes de oferecer um estímulo mental ao homem.

O desafio mental tem muito mais a ver com a atitude do que com a conversa. Geralmente, a mulher que se faz respeitar e que demonstra não ter medo de viver sozinha constitui um desafio mental muito mais instigante.

Muitas vezes, as mulheres se excedem tanto em atender todos os desejos de seus parceiros – os expressos e os que elas imaginam – que eles se habituam a apenas receber. A mulher que se desdobra em mil cuidados passa a seguinte mensagem:


'O que tenho a oferecer não é suficiente' 


Por outro lado, a mulher poderosa transmite a mensagem oposta:


'EU TENHO VALOR' "

Os trechos acima foram extraídos do livro "Por que os homens amam as Mulheres Poderosas?, de Sherry Argov. Recomendo a leitura, é claro! E na internet há muito material ensinando como ser uma mulher poderosa. As dicas explicam como agir, mas VALOR é algo que se sente ou não. Não dá para fingir ter valor.

Muitas mulheres não conseguem colocar todos estes ensinamentos em prática, pois se sentem ansiosas, inseguras e desvalorizadas. E elas não conseguem acessar as causas destes problemas, pois estão enraizadas no passado.

A questão é... você é uma mulher de VALOR? Ou você está sempre tentando agradar e precisando provar seu valor aos outros?

E como você espera que alguém reconheça o seu valor, se você mesma não o faz?

Não se apresse em responder esta pergunta, pense bem! Quanto de valor você se dá?

" O mundo te trata como você se trata e você se trata como seus pais te trataram!"

Você aprendeu a ter valor em casa, na família! E quanto de valor seus pais te deram?

Você aprendeu a ser mulher com sua mãe e aprendeu o valor de um homem com o seu pai e sua primeira escola sobre relacionamento foi a relação deles. E como foi esta história?

Nos próximos posts, vou explorar estas questões junto com você! E ajudar você colocar cada coisa no seu devido lugar e dar um grande salto que poderá mudar os rumos da sua história!


Continuamos no próximo post…

Comente o post, deixe sua opinião e suas dúvidas, será uma satisfação respondê-las.

Um carinhoso abraço.

Lara Silva

Texto copiado na íntegra da minha coluna NÓS EM LAÇOS no Portal Medictandohttps://medictando.com/


Transforme nós em laços com a Constelação Familiar ONLINE.
https://constelacaofamiliar.larasilva.com.br


Conheça o Programa Viver Mais Levehttps://larasilva.com.br



Quer saber mais? 
Envie seu e-mail e entrarei em contato:
(não se preocupe, não farei spam)
E-mail:
.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Online ou presencial (Alfenas-MG)

Como seria experimentar algo diferente? Como seria fazer a Constelação Familiar? Online ou presencial (Alfenas-MG) Meu trabalho com as Constelações  está semeando leveza e amor pelo mundo. Clique aqui e confira aqui a opinião de quem já fez.   Com mais de 40 anos, a Constelação Familiar  já ajudou milhares de pessoas ! Visite o site:  https://constelacaofamiliar.larasilva.com.br/ Cadastre seu e-mail abaixo e receba mais informações e conteúdos exclusivos GRATUITAMENTE: (não se preocupe, não faremos spam) E-mail: Para enviar CLIQUE AQUI !

Sobre a Consteladora Familiar, Lara Silva

Lara Silva Ajudo pessoas ousarem escolher uma vida mais leve e com propósito, ultrapassando dramas, traumas, medos e dores através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Meu grande interesse profissional sempre foi a saúde e bem estar e já são mais de 20 anos de estudo e experiência. Busquei primeiro o conhecimento clássico dos medicamentos, no curso de Farmácia, mestrado e PhD pela UNICAMP. Mas percebi que era necessário algo mais e hoje cuido não só das dores físicas, mas também das emocionais. Hoje facilito a transformação de dores físicas e emocionais em bem estar, autoconhecimento e expansão de consciência através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Pois além dos conhecimentos clássicos dos medicamentos, Homeopatia e Acupuntura, agreguei ao meu trabalho novas abordagens como Constelação Familiar, Barras de Access, TethaHealing, Terapia Floral, Coach, Reiki, terapia vibracional, entre outras. Por meio da internet posso levar o meu trabalho

Qual tema constelar?

Como você está se sentindo? Muita gente me pergunta sobre o tipo de problema que a Constelação Familiar pode ajudar e eu pergunto o que você está sentindo? Preocupação, medo, raiva, tristeza, angústia, ansiedade, aperto no peito, nó na garganta, cabeça pesada e apreensão são sentimentos e sensações que roubam seu bem estar, humor, disposição, sono e até sua saúde. Independentemente do problema, estas emoções esgotam sua energia. Torna suas relações com as pessoas muito difíceis. Multiplica o estresse e os problemas, que se tornam cada vez maiores. É um efeito dominó, onde basta a primeira peça cair para as demais caírem na sequencia. O problema no trabalho afeta as relações em casa e vice-versa. Tudo está conectado! Na vida real não dá para separar os problemas em setores. O fato, é que problemas e desafios nós encontramos todos os dias! E a medida que nós vamos superando cada um, vamos nos fortalecendo! Mas às vezes, apesar dos nossos esforços, parece que os problemas se repetem, em