Pular para o conteúdo principal

Como curar um coração partido? (2)


 
https://www.goodworksco.ca


Quem nunca sofreu por amor, padecendo de coração partido?

E o que começa como conto de fadas pode acabar em raiva, mágoa e até mesmo em processos judiciais.

Na verdade, por mais incrível que possa parecer, é muito mais fácil lidar com a raiva, mágoa e até ódio do que suportar o que está oculto atrás de tudo isto. Mas é no oculto que pode repousar a solução. E é justamente isto que a Constelação Familiar faz, revelar o que está oculto e trazer uma boa solução para todos.

Por isto, vou mostrar algo da Constelação Familiar que poderá ajudá-lo a reconhecer isto. É uma breve meditação que poderá ser feita de olhos fechados, quando você estiver tranquilo e sem perturbações. Escolha as frases que fazem mais sentido para você e então, imagine a pessoa que partiu seu coração e diga-as para ela:

"Tanta dor e conflitos que estamos vivendo são por causa de uma história de amor, a nossa história. Um dia nos conhecemos e nos gostamos. Tivemos momentos de prazer e nos apaixonamos. Tivemos um relacionamento de amor.

Compartilhamos sonhos, planos, histórias, momentos. Nos imaginamos numa família feliz e harmônica. Nos expusemos à possibilidade de ter filhos, e os tivemos. Fizemos promessas um para o outro e com isto alimentamos a esperança de um futuro feliz juntos.

Depois de tanta expectativa, descobrimos que não era como imaginávamos. Cada um tem hábitos que o outro não esperava. Cada um quer lidar com os filhos de uma forma diferente. Não me senti respeitado, mas também não respeitei como foi esperado. Não demonstrei carinho nem o recebi como esperava... (e assim por diante).

(Permita-se entrar em contato com a dor profunda pelo fim do relacionamento. Dor que se oculta atrás da mágoa e da raiva. Esta dor precisa vir à tona e ser vivenciada, para que a paz retome seu lugar)

Agora não conseguimos nem conversar para resolver o que tem que ser resolvido. Não disfarçamos a raiva, nem escondemos dos nossos filhos comentários de crítica e menosprezo em relação ao outro: “seu pai não presta”; “ele não paga nem sua pensão”; “ele não vale nada”; “sua mãe não te educa direito, ela não sabe de nada”; “é uma vagabunda”; “não quero vocês convivendo com aquele sujeito”

Nosso filho é metade ‘eu’ e metade ‘você’! Quando te desconsidero, nego a sua parte no nosso filho. Ele fica dividido e despedaçado. Nosso filho não nos vê respeitando a própria origem dele. Isto gera conflitos que repercutirão na vida dele. Como ele pode se sentir inteiro, sendo amado apenas pela metade?

Eu te amei muito e isto me machuca demais!

Agora eu renuncio a procurar o motivo da nossa separação ou o culpado. Assim me submeto ao que é, do modo como é, ainda que eu não compreenda."

(Numa separação é comum buscar os motivos, o culpado. É um falso poder, como se reconhecendo o motivo, a separação pudesse ser evitada!)

Aparentemente são frases simples. Mas quando ditas com o coração revelam uma grande força. Elas ajudam a revelar o que está oculto: a dor pelo fim do relacionamento e o amor que está atrás dela.

Mas isto pode não ser suficiente. Numa Constelação Familiar outras questões ocultas podem emergir e repetições de conflitos em gerações anteriores podem ser revelados. Durante as Constelações, frases como estas são utilizadas. E de repente, é como se não houvesse tempo nem espaço. É como se fosse real, pois será assim que o seu coração sentirá. O sentimento irá aflorar naturalmente durante a sua Constelação, assim como as frases essenciais.

“Frases sistêmicas” como estas são tão poderosas que o Juiz Sami Storch usou-as nas audiências de processos envolvendo casais em separação a fim de promover acordos judiciais. Esta foi a forma que ele inciou seu trabalho com as Constelações no Judiciário Brasileiro. Clique aqui para ler artigo dele completo.

Como seria constelar a sua relação com o seu ex?


Continuamos no próximo post…

Comente o post, deixe sua opinião e suas dúvidas, será uma satisfação respondê-las.

Um carinhoso abraço.

Lara Silva

Texto copiado na íntegra da minha coluna NÓS EM LAÇOS no Portal Medictandohttps://medictando.com/


Transforme nós em laços com a Constelação Familiar ONLINE.
https://constelacaofamiliar.larasilva.com.br


Conheça o Programa Viver Mais Levehttps://larasilva.com.br



Quer saber mais? 
Envie seu e-mail e entrarei em contato:
(não se preocupe, não farei spam)
E-mail:
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Online ou presencial (Alfenas-MG)

Como seria experimentar algo diferente? Como seria fazer a Constelação Familiar? Online ou presencial (Alfenas-MG) Meu trabalho com as Constelações  está semeando leveza e amor pelo mundo. Clique aqui e confira aqui a opinião de quem já fez.   Com mais de 40 anos, a Constelação Familiar  já ajudou milhares de pessoas ! Visite o site:  https://constelacaofamiliar.larasilva.com.br/ Cadastre seu e-mail abaixo e receba mais informações e conteúdos exclusivos GRATUITAMENTE: (não se preocupe, não faremos spam) E-mail: Para enviar CLIQUE AQUI !

Qual tema constelar?

Como você está se sentindo? Muita gente me pergunta sobre o tipo de problema que a Constelação Familiar pode ajudar e eu pergunto o que você está sentindo? Preocupação, medo, raiva, tristeza, angústia, ansiedade, aperto no peito, nó na garganta, cabeça pesada e apreensão são sentimentos e sensações que roubam seu bem estar, humor, disposição, sono e até sua saúde. Independentemente do problema, estas emoções esgotam sua energia. Torna suas relações com as pessoas muito difíceis. Multiplica o estresse e os problemas, que se tornam cada vez maiores. É um efeito dominó, onde basta a primeira peça cair para as demais caírem na sequencia. O problema no trabalho afeta as relações em casa e vice-versa. Tudo está conectado! Na vida real não dá para separar os problemas em setores. O fato, é que problemas e desafios nós encontramos todos os dias! E a medida que nós vamos superando cada um, vamos nos fortalecendo! Mas às vezes, apesar dos nossos esforços, parece que os problemas se repetem, em

Sobre a Consteladora Familiar, Lara Silva

Lara Silva Ajudo pessoas ousarem escolher uma vida mais leve e com propósito, ultrapassando dramas, traumas, medos e dores através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Meu grande interesse profissional sempre foi a saúde e bem estar e já são mais de 20 anos de estudo e experiência. Busquei primeiro o conhecimento clássico dos medicamentos, no curso de Farmácia, mestrado e PhD pela UNICAMP. Mas percebi que era necessário algo mais e hoje cuido não só das dores físicas, mas também das emocionais. Hoje facilito a transformação de dores físicas e emocionais em bem estar, autoconhecimento e expansão de consciência através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Pois além dos conhecimentos clássicos dos medicamentos, Homeopatia e Acupuntura, agreguei ao meu trabalho novas abordagens como Constelação Familiar, Barras de Access, TethaHealing, Terapia Floral, Coach, Reiki, terapia vibracional, entre outras. Por meio da internet posso levar o meu trabalho