Qual tema constelar?





Como você está se sentindo?

Muita gente me pergunta sobre o tipo de problema que a Constelação Familiar pode ajudar e eu pergunto o que você está sentindo?

Preocupação, medo, raiva, tristeza, angústia, ansiedade, aperto no peito, nó na garganta, cabeça pesada e apreensão são sentimentos e sensações que roubam seu bem estar, humor, disposição, sono e até sua saúde.

Independentemente do problema, estas emoções esgotam sua energia. Torna suas relações com as pessoas muito difíceis. Multiplica o estresse e os problemas, que se tornam cada vez maiores. É um efeito dominó, onde basta a primeira peça cair para as demais caírem na sequencia.

O problema no trabalho afeta as relações em casa e vice-versa. Tudo está conectado! Na vida real não dá para separar os problemas em setores. O fato, é que problemas e desafios nós encontramos todos os dias! E a medida que nós vamos superando cada um, vamos nos fortalecendo!

Mas às vezes, apesar dos nossos esforços, parece que os problemas se repetem, em circunstâncias diferentes ou empacam. Às vezes, a estagnação é tão grande que a gente acha que "é normal", só porque aquilo é rotineiro, comum, do dia a dia, e precisamos até de um choque para perceber que aquele "normal é péssimo!" Até a psicoterapia pode parecer que não evolui mais. Neste momento, chegamos num ponto que parece que tem algo mais que não podemos alcançar. 


Se a solução não estivesse oculta, você já teria encontrado!


A Constelação Familiar traz a luz o que estava oculto. Ela possibilita um olhar inusitado sobre os problemas. Um olhar que mergulha fundo no nosso coração e na história da nossa família. Ela pode nos conduzir a tomar nosso lugar no mundo, o melhor lugar para nós. 

A Constelação Familiar foi criada com o objetivo de atuar sobre os relacionamentos, em especial, os familiares. No entanto, os mais de 40 anos de experiência do criador Bert Hellinger, mostraram outros efeitos positivos da Constelação sobre problemas de saúde, finanças, trabalho, empresas e sentimentos (como tristeza e rejeição). O que estes problemas tinham em comum eram os emaranhamentos sistêmicos. Isto não significa que todos os problemas de saúde, finanças e trabalho tenham esta causa, mas que quando esta é a questão, a Constelação Familiar é a terapia mais indicada. Às vezes, é óbvia esta relação causa e efeito, outras vezes, só Constelando para descobrir. 

As dores do sistema familiar podem ser carregadas por gerações. No passado ficam os fatos, mas as dores são carregadas para o presente. E muita gente acredita que, por não poder mudar os fatos passados, seja impossível se libertar das dores que eles causaram. Acredite, é possível lembrar de um fato doloroso, sem sentir a dor, de modo que esta dor, não interfira mais no presente. Este é um dos efeitos da Constelação.

Após a Constelação, a pessoa percebe imediatamente que algo aconteceu em seu coração. Na maioria das vezes, ela sente um alívio imediato. Isto só ocorre quando ela encontra um bom lugar. Ela sente que se posicionou com firmeza e inteireza no lugar que lhe pertence.

Quando ocupamos o lugar que é nosso, nos posicionamos adequadamente diante das pessoas e dos problemas. Abre-se uma nova porta, que conduz a novos caminhos. Aliás, se diz que a Constelação inicia um novo movimento. É você quem vai caminhar, mas agora a rota estará ajustada.

A Constelação Familiar pode influenciar profundamente a sua percepção e atitude diante dos problemas. E também inicia um novo e benevolente movimento que inclui a todos os envolvidos.


Por Lara Silva 
Em  https://constelacaofamiliaronline.blogspot.com.br






Transforme nós em laços com a Constelação Familiar Online


Quer saber mais? 
Envie seu e-mail e entrarei em contato com você:
(não se preocupe, não farei spam)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer saber mais sobre a Constelação Familiar?

Quer saber mais sobre a Constelação Familiar?
Se inscreva aqui e receba o material especial por e-mail!