Pular para o conteúdo principal

Como seria abrir mão do controle?


Luana queria muito constelar. Ela já tinha ouvido falar dos benefícios da Constelação e estava encantada e ansiosa para a vez dela. Queria muito resolver a questão que ela trazia.
Era esclarecida, dona de si e já havia conquistado muitas coisas na vida. Nem parecia que por trás de tudo isto, havia tanta insegurança. Mas Luana, tinha aprendido com a vida, que precisava manter tudo sob controle. Afinal, foi isto que a auxiliou a sobreviver e a chegar até ali com tantas conquistas.
Ela nunca tinha sido representante numa constelação e não tinha ideia como era. Quando entrou no campo da constelação, foi tomada por uma forte emoção que a fez chorar, ese surpreendeu por não “controlar” a liberação daquela emoção.
Prosseguimos mais um pouco, mas a espontaneidade em que as emoções afloravam, sem que pudesse controlar, a incomodou. A cada emoção liberada ela se sentia mais leve e aliviada, mas continuava com a percepção de que não estava no controle.
De algum modo, por mais que quisesse constelar e olhar com seriedade para a sua questão, parecia demais. Aos poucos, ela usou a razão para fugir daquela situação, buscando explicações lógicas sobre o que estava vivenciando, retomando assim o controle. E deste modo, a Constelação foi encerrada precocemente.
Parece que quando o coração do cliente silenciosamente pergunta ‘Vai doer!’ e ouve ‘Sim’ como resposta, ele retruca ‘Então vamos deixar para ir além num outro momento’. Afinal, a Constelação irá mesmo tocar na ferida e desbloquear o amor que ficou preso ali.
É melhor seguir com a Constelação apenas até onde é permitido pelo coração do cliente e do sistema familiar dele. É melhor confiar no processo e encerrar quando é sinalizado. Naquele momento, é o melhor para o cliente.
Depois de fazer tantos atendimentos online com a Constelação, percebo que é mais comum isso acontecer com pessoas que necessitam manter o controle o tempo todo. Elas têm mais dificuldade para se entregar ao processo e ao mesmo tempo que querem olhar para a solução da sua questão, fogem dela por estar além do seu entendimento lógico.
Por outro lado, mesmo precisando abreviar a Constelação, ela surte um efeito poderoso. É como se abrisse espaço e num outro momento o cliente retorna preparado para olhar para a solução que antes evitava.
Sem dúvida, a principal recomendação para quem deseja constelar é abrir o coração, entregando-se e confiando no processo. Deixar a cabeça e as argumentações de lado e se permitir sentir.
Continuamos no próximo post…
Comente o post, deixe sua opinião e suas dúvidas, será uma satisfação respondê-las.
Um carinhoso abraço.

Lara Silva

Texto copiado na íntegra da minha coluna NÓS EM LAÇOS no Portal Medictandohttps://medictando.com/

Transforme nós em laços com a Constelação Familiar ONLINE.
https://constelacaofamiliar.larasilva.com.br

Conheça o Programa Viver Mais Levehttps://larasilva.com.br

Quer saber mais? 

Envie seu e-mail e entrarei em contato:

(não se preocupe, não farei spam)

E-mail:

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Online ou presencial (Alfenas-MG)

Como seria experimentar algo diferente? Como seria fazer a Constelação Familiar? Online ou presencial (Alfenas-MG) Meu trabalho com as Constelações  está semeando leveza e amor pelo mundo. Clique aqui e confira aqui a opinião de quem já fez.   Com mais de 40 anos, a Constelação Familiar  já ajudou milhares de pessoas ! Visite o site:  https://constelacaofamiliar.larasilva.com.br/ Cadastre seu e-mail abaixo e receba mais informações e conteúdos exclusivos GRATUITAMENTE: (não se preocupe, não faremos spam) E-mail: Para enviar CLIQUE AQUI !

Sobre a Consteladora Familiar, Lara Silva

Lara Silva Ajudo pessoas ousarem escolher uma vida mais leve e com propósito, ultrapassando dramas, traumas, medos e dores através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Meu grande interesse profissional sempre foi a saúde e bem estar e já são mais de 20 anos de estudo e experiência. Busquei primeiro o conhecimento clássico dos medicamentos, no curso de Farmácia, mestrado e PhD pela UNICAMP. Mas percebi que era necessário algo mais e hoje cuido não só das dores físicas, mas também das emocionais. Hoje facilito a transformação de dores físicas e emocionais em bem estar, autoconhecimento e expansão de consciência através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Pois além dos conhecimentos clássicos dos medicamentos, Homeopatia e Acupuntura, agreguei ao meu trabalho novas abordagens como Constelação Familiar, Barras de Access, TethaHealing, Terapia Floral, Coach, Reiki, terapia vibracional, entre outras. Por meio da internet posso levar o meu trabalho

Qual tema constelar?

Como você está se sentindo? Muita gente me pergunta sobre o tipo de problema que a Constelação Familiar pode ajudar e eu pergunto o que você está sentindo? Preocupação, medo, raiva, tristeza, angústia, ansiedade, aperto no peito, nó na garganta, cabeça pesada e apreensão são sentimentos e sensações que roubam seu bem estar, humor, disposição, sono e até sua saúde. Independentemente do problema, estas emoções esgotam sua energia. Torna suas relações com as pessoas muito difíceis. Multiplica o estresse e os problemas, que se tornam cada vez maiores. É um efeito dominó, onde basta a primeira peça cair para as demais caírem na sequencia. O problema no trabalho afeta as relações em casa e vice-versa. Tudo está conectado! Na vida real não dá para separar os problemas em setores. O fato, é que problemas e desafios nós encontramos todos os dias! E a medida que nós vamos superando cada um, vamos nos fortalecendo! Mas às vezes, apesar dos nossos esforços, parece que os problemas se repetem, em