Pular para o conteúdo principal

Não aguento mais ficar doente!




Parece que é uma maldição. Um resfriado, depois uma infecção, depois as dores (garganta, cabeça, costas...), depois a dengue de novo, depois... Quando parece que está melhorando, vem outra coisa pra piorar.

Tem muita gente que vive num círculo vicioso. Estresse... doenças... medicamentos .... mais efeitos colaterais... mais estresse... mais doenças... mais medicamentos...
É o que eu chamo de efeito dominó da doença, quando o primeiro dominó é derrubado, todos os outros caem em seguida. O corpo tende a ficar doente depois de situações estressantes, por tempo demais ou muito intensas, seguida de outros estresses. 

Sou Farmacêutica e PhD pela Unicamp em Farmacologia e sei que os medicamentos aliviam os sintomas. Mas quando entramos neste círculo vicioso, é preciso sair dele, e existem outras opções terapêuticas que podem ser mais eficientes e rápidas. Estudei várias delas e posso ajudar você a entender melhor o que elas podem fazer por você!

Não tem como negar que o estresse tem um efeito devastador sobre a nossa saúde e nossa vida, em geral. Seus efeitos precisam ser eliminados rapidamente. A maneira mais rápida que eu conheço para trazer uma pessoa para seu estado normal é a acupuntura. Ela elimina rapidamente o peso do estresse e te devolve o sono tranquilo, o coração mais calmo  e um pensamento mais centrado e em algumas sessões, você restabelece a saúde. Parece difícil acreditar, mas pergunte a alguém que já tenha experimentado.

Mas a acupuntura não pode dar a você, aquilo que você não tem. Ela não pode mudar sua personalidade nem sua maneira de pensar. Nem tampouco, reverter um dano físico, como o da coluna, apesar de aliviar a dor. Costumo explicar para os meus pacientes, que nosso corpo é uma grande indústria de medicamentos e precisamos apertar os botões certos para ela funcionar. A acupuntura faz isto e estimula o corpo a se auto curar, dentro de suas possibilidades.

Mas você poderia me perguntar, quanto tempo dura o efeito da acupuntura? A questão não é esta, pois a acupuntura te traz para o seu estado normal rapidamente, logo, a questão é outra: quanto tempo você vai gastar para ficar estressada de novo e se desequilibrar?

Costumo dizer para meus pacientes, que o estresse faz os problemas do dia a dia parecerem muito maiores do que são. O paciente da acupuntura percebe que parece que o problema (pessoal) diminui, mas na verdade, é apenas a percepção que se torna mais clara e real. Mas a acupuntura não vai ajudar você a resolver o problema pessoal.

Por isto, recomendo o paciente buscar a solução deste problema (que muitas vezes, é o que leva ao adoecimento repetitivo) em outras terapias. Pode ser psicologia, hipnose, PNL, Constelação Familiar e outras. Estas terapias sim, vão ajudá-lo a ultrapassar seus próprios limites pessoais e torná-lo mais resistente às dificuldades do dia a dia e consequentemente, às doenças.

Não existe soluções mágicas. É preciso entender que precisamos construir nossa saúde passo-a-passo. Cada técnica pode ajudar de um modo diferente, somando os efeitos. Logo, aprender sobre elas te permite tirar o melhor proveito de cada uma.  

A Constelação Familiar é uma terapia bem recente, mas já ajudou milhares de pessoas em todo o mundo. Ela me tocou pessoalmente de um modo muito especial e por ser uma terapia muito rápida, passei a oferece-la aos meus pacientes. A maioria dos casos, se resolve em apenas uma sessão. Cada sessão trabalha um problema específico e para avaliar o efeito, temos que faze-lo por um período de até 2 anos. Entenda, a Constelação é um meio rápido de mudar algo profundo e importante dentro do nosso coração. E com o passar do tempo, esta mudança se reflete no meio em que vivemos.

Por Lara Silva
Em http://constelacaofamiliaronline.blogspot.com.br/



Transforme nós em laços com a Constelação Familiar Online

 http://www.constelacaofamiliar.larasilva.com.br



Cadastre seu e-mail abaixo e receba mais informações e conteúdos exclusivos GRATUITAMENTE:
(não se preocupe, não faremos spam)









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Online ou presencial (Alfenas-MG)

Como seria experimentar algo diferente? Como seria fazer a Constelação Familiar? Online ou presencial (Alfenas-MG) Meu trabalho com as Constelações  está semeando leveza e amor pelo mundo. Clique aqui e confira aqui a opinião de quem já fez.   Com mais de 40 anos, a Constelação Familiar  já ajudou milhares de pessoas ! Visite o site:  https://constelacaofamiliar.larasilva.com.br/ Cadastre seu e-mail abaixo e receba mais informações e conteúdos exclusivos GRATUITAMENTE: (não se preocupe, não faremos spam) E-mail: Para enviar CLIQUE AQUI !

Qual tema constelar?

Como você está se sentindo? Muita gente me pergunta sobre o tipo de problema que a Constelação Familiar pode ajudar e eu pergunto o que você está sentindo? Preocupação, medo, raiva, tristeza, angústia, ansiedade, aperto no peito, nó na garganta, cabeça pesada e apreensão são sentimentos e sensações que roubam seu bem estar, humor, disposição, sono e até sua saúde. Independentemente do problema, estas emoções esgotam sua energia. Torna suas relações com as pessoas muito difíceis. Multiplica o estresse e os problemas, que se tornam cada vez maiores. É um efeito dominó, onde basta a primeira peça cair para as demais caírem na sequencia. O problema no trabalho afeta as relações em casa e vice-versa. Tudo está conectado! Na vida real não dá para separar os problemas em setores. O fato, é que problemas e desafios nós encontramos todos os dias! E a medida que nós vamos superando cada um, vamos nos fortalecendo! Mas às vezes, apesar dos nossos esforços, parece que os problemas se repetem, em

Sobre a Consteladora Familiar, Lara Silva

Lara Silva Ajudo pessoas ousarem escolher uma vida mais leve e com propósito, ultrapassando dramas, traumas, medos e dores através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Meu grande interesse profissional sempre foi a saúde e bem estar e já são mais de 20 anos de estudo e experiência. Busquei primeiro o conhecimento clássico dos medicamentos, no curso de Farmácia, mestrado e PhD pela UNICAMP. Mas percebi que era necessário algo mais e hoje cuido não só das dores físicas, mas também das emocionais. Hoje facilito a transformação de dores físicas e emocionais em bem estar, autoconhecimento e expansão de consciência através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Pois além dos conhecimentos clássicos dos medicamentos, Homeopatia e Acupuntura, agreguei ao meu trabalho novas abordagens como Constelação Familiar, Barras de Access, TethaHealing, Terapia Floral, Coach, Reiki, terapia vibracional, entre outras. Por meio da internet posso levar o meu trabalho