Pular para o conteúdo principal

Quem já pensou em se matar?






Esta é uma pergunta que muita gente prefere não responder. 

Mas se você investigar bem, vai descobrir que muita gente já passou por um momento em que pensou na morte como a melhor opção. 

Tem situações na vida que a gente se sente tão perdido, tão "nada", tão "sem sentido", que naquele momento, a morte parece um grande alívio. Tanto é, que de acordo com o Relatório Global da OMS, divulgado em 2015, mais de 800 mil pessoas no mundo dão fim a própria vida. E para cada suicídio consumado, há aproximadamente 20 tentativas sem sucesso. 

Eu já tive amigos que se foram e eu mesma já pensei em suicídio uma vez. Sei bem o que é se sentir "menor que a titica da galinha". Minha sorte foi que "sentei e esperei a vontade passar!". Dali em diante, percebi que precisava de ajuda, e degrau em degrau, conquistei a mim mesma! 

Eu entendo, que se naqueles minutos de profundo desespero eu tivesse agido por simples impulso, não estaria aqui para contar esta história. São minutos críticos e de repente, uma vida pode acabar!

O que muita gente ainda não sabe, é que nestes minutos críticos, abrir o coração e conversar pode ajudar muito. Eu sei que não dá para conversar com qualquer um sobre estas coisas, talvez um amigo. Mas existe um trabalho, que atua no mundo todo, que atende as pessoas por telefone ou pela internet, gratuitamente. São pessoas treinadas para lidar com situações extremas como esta. Quem quiser saber mais, é só buscar no site: http://www.cvv.org.br/

Outra questão que considero importante é:


"Quem você quer seguir (na morte)?"

Pode parecer assustadora esta questão, pois é difícil se dar conta sobre o quanto estamos ligados a pessoas que se foram em situações inesperadas. 

Já atendi uma cliente que me respondeu rápido a esta pergunta: "minha mãe, ela se suicidou". Às vezes, é mais sutil, como uma pessoa que passa uma vida como um morto-vivo, "vivendo sobre o túmulo" de um irmão abortado. Mas já houveram casos menos óbvios, que durante a Constelação Familiar foi se revelando, "o ex-noivo da avó foi assassinado pelo avô". Neste caso, a vida da cliente, custou o assassinato de um homem. Fica difícil tomar a vida por inteiro com um peso tão grande nas costas. Mesmo que não seja consciente, o peso está lá, sempre a incomodar. 

A Constelação Familiar é uma técnica, que é indicada para trazer à luz estas questões profundas. Em apenas 1 sessão, o cliente comumente sente um imediato e profundo alívio na sua alma. Ele sabe que algo mudou. No seu coração, algo toma seu próprio lugar. E dali por diante, parece que a vida é vista sob um novo ângulo e tudo pode mudar.

Quando a gente muda, tudo muda!


Por Lara Silva 
Em  https://constelacaofamiliaronline.blogspot.com.br




Se inscreva no site:
e receba mais informações!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Online ou presencial (Alfenas-MG)

Como seria experimentar algo diferente? Como seria fazer a Constelação Familiar? Online ou presencial (Alfenas-MG) Meu trabalho com as Constelações  está semeando leveza e amor pelo mundo. Clique aqui e confira aqui a opinião de quem já fez.   Com mais de 40 anos, a Constelação Familiar  já ajudou milhares de pessoas ! Visite o site:  https://constelacaofamiliar.larasilva.com.br/ Cadastre seu e-mail abaixo e receba mais informações e conteúdos exclusivos GRATUITAMENTE: (não se preocupe, não faremos spam) E-mail: Para enviar CLIQUE AQUI !

Qual tema constelar?

Como você está se sentindo? Muita gente me pergunta sobre o tipo de problema que a Constelação Familiar pode ajudar e eu pergunto o que você está sentindo? Preocupação, medo, raiva, tristeza, angústia, ansiedade, aperto no peito, nó na garganta, cabeça pesada e apreensão são sentimentos e sensações que roubam seu bem estar, humor, disposição, sono e até sua saúde. Independentemente do problema, estas emoções esgotam sua energia. Torna suas relações com as pessoas muito difíceis. Multiplica o estresse e os problemas, que se tornam cada vez maiores. É um efeito dominó, onde basta a primeira peça cair para as demais caírem na sequencia. O problema no trabalho afeta as relações em casa e vice-versa. Tudo está conectado! Na vida real não dá para separar os problemas em setores. O fato, é que problemas e desafios nós encontramos todos os dias! E a medida que nós vamos superando cada um, vamos nos fortalecendo! Mas às vezes, apesar dos nossos esforços, parece que os problemas se repetem, em

Sobre a Consteladora Familiar, Lara Silva

Lara Silva Ajudo pessoas ousarem escolher uma vida mais leve e com propósito, ultrapassando dramas, traumas, medos e dores através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Meu grande interesse profissional sempre foi a saúde e bem estar e já são mais de 20 anos de estudo e experiência. Busquei primeiro o conhecimento clássico dos medicamentos, no curso de Farmácia, mestrado e PhD pela UNICAMP. Mas percebi que era necessário algo mais e hoje cuido não só das dores físicas, mas também das emocionais. Hoje facilito a transformação de dores físicas e emocionais em bem estar, autoconhecimento e expansão de consciência através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Pois além dos conhecimentos clássicos dos medicamentos, Homeopatia e Acupuntura, agreguei ao meu trabalho novas abordagens como Constelação Familiar, Barras de Access, TethaHealing, Terapia Floral, Coach, Reiki, terapia vibracional, entre outras. Por meio da internet posso levar o meu trabalho