Pular para o conteúdo principal

Conflitos: A solução dos problemas está na cabeça ou no coração?


coração cabeça 600 x 300
Você já se perguntou:
  • porque não conseguiu esquecer aquele amor que não era adequado para você?
  • porque mesmo entendendo que perdoar seria melhor, a mágoa continuou doendo?
  • porque não conseguiu ignorar as palavras e ações daquela pessoa que te ofendeu, mesmo considerando que tudo aquilo foi injusto?
  • porque você não consegue decolar na vida, mesmo tendo talento, inteligência e conhecimento?
  • porque uma lista de argumentos não convence seu coração a mudar seus sentimentos?
A ciência também busca respostas. Em seu livro ‘Pensando rápido e devagar’, Daniel Kahneman defende a tese de que a maioria das nossas decisões são puramente emocionais Ou seja, tomamos nossas decisões baseados na emoção e  depois as justificamos com uma lista de argumentos lógicos.
Muitas vezes, acreditamos que pensar nos ajudará a encontrar a solução. Passamos o dia todo a vagar em pensamentos. Muita gente até reclama que gostaria de desligar os pensamentos, ao menos para dormir e descansar, mas não conseguem. Se sentem ligadas o tempo todo. É o que chamamos de agitação mental, quando a mente não consegue parar de pensar e os pensamentos se tornam cada vez mais acelerados. Isto gera muita tensão, e claro, o corpo responde com mais tensão, e provoca dores musculares e outros sintomas, como insônia, problemas gástricos e intestinais, irritabilidade, ansiedade, depressão…
Quando temos algum conflito, seja ele íntimo ou com outras pessoas, chegamos até criar diálogos imaginários. Brigamos mentalmente, criando uma lista imensa de argumentos. Mas infelizmente, isto não traz o alívio que gostaríamos.
Se pensar… pensar… e pensar… resolvesse os seus problemas, tenho certeza que você já os teria resolvido, não é mesmo? Aliás a gente pensa muito e parece que quanto mais pensa, mais o coração fica agitado. De repente, a gente se vê como um cachorro, “correndo atrás do próprio rabo”, sem sair do lugar.
Parece que nos sentimos com os freios de mão puxados, com amarras invisíveis que nos impedem de tomar novos rumos. A gente quer ir adiante, mas parece que carregamos o mundo nas costas ou que nenhum lugar é bom para gente.
Imagine se houvesse um modo de ir direto ao coração, sem longas explicações e infinitos argumentos. Imagine como seria bom, se o nó que dispara uma série de dificuldades em relacionamentos, pudesse ser rapidamente desatado. Se fosse possível que a imagem interna, aquela que está no coração, pudesse ser reconhecida e transformada diretamente.
Muita gente ainda não sabe que já é possível mudar os rumos da vida, mudando as imagens interiores. Não sabe que é possível transformar nós em laços. E é mais simples do que se possa imaginar. Não são necessárias longas explicações lógicas. Basta ter um problema ou questão a ser tratada, colocada em poucas palavras. Por exemplo: dificuldade de relacionamento com tal pessoa, problemas no trabalho ou dificuldade de manter uma relação estável, por exemplo.
Se você está cansado de maltratar o seu coração com conflitos de relacionamento, convido você a mergulhar profundamente nesta questão e olhar com coragem as raízes dela. Para isto é preciso um coração aberto, livre de expectativas. As expectativas apenas limitam os resultados. É preciso aquietar a mente e deixar o coração sentir. Com esta postura, soluções surpreendentes poderão emergir.
SE NÃO FOR AGORA, QUANDO?
Quanto tempo mais você está disposto a “correr atrás do rabo”, a se perder em infinitos diálogos internos que não mudam o seu coração? Você não está cansado de tudo isto?
Em anos de estudo, não conheci abordagem melhor que a Constelação Familiar para catalizar este processo. Na primeira sessão, expressando seu problema em poucas palavras, é possível atingir o essencial. É uma abordagem do coração, dos sentimentos, do direto ao ponto. Ela revela as imagens interiores e as coloca numa nova ordem que inicia um novo movimento em direção a solução. Ela é sistêmica, pois harmoniza a pessoa dentro de um contexto amplo que inclui os outros, rumo ao bem maior para todos.
Continuamos no próximo post…
Comente o post, deixe sua opinião e suas dúvidas, será uma satisfação respondê-las.
Um carinhoso abraço
Lara Silva

Escrito por Lara Silva e publicado em 15 fev/2017 no Portal MEDICTANDO (texto extraído na íntegra)



Transforme nós em laços com a Constelação Familiar Online




Quer saber mais? 
Envie seu e-mail e entrarei em contato com você:
(não se preocupe, não farei spam)







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Online ou presencial (Alfenas-MG)

Como seria experimentar algo diferente? Como seria fazer a Constelação Familiar? Online ou presencial (Alfenas-MG) Meu trabalho com as Constelações  está semeando leveza e amor pelo mundo. Clique aqui e confira aqui a opinião de quem já fez.   Com mais de 40 anos, a Constelação Familiar  já ajudou milhares de pessoas ! Visite o site:  https://constelacaofamiliar.larasilva.com.br/ Cadastre seu e-mail abaixo e receba mais informações e conteúdos exclusivos GRATUITAMENTE: (não se preocupe, não faremos spam) E-mail: Para enviar CLIQUE AQUI !

Sobre a Consteladora Familiar, Lara Silva

Lara Silva Ajudo pessoas ousarem escolher uma vida mais leve e com propósito, ultrapassando dramas, traumas, medos e dores através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Meu grande interesse profissional sempre foi a saúde e bem estar e já são mais de 20 anos de estudo e experiência. Busquei primeiro o conhecimento clássico dos medicamentos, no curso de Farmácia, mestrado e PhD pela UNICAMP. Mas percebi que era necessário algo mais e hoje cuido não só das dores físicas, mas também das emocionais. Hoje facilito a transformação de dores físicas e emocionais em bem estar, autoconhecimento e expansão de consciência através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Pois além dos conhecimentos clássicos dos medicamentos, Homeopatia e Acupuntura, agreguei ao meu trabalho novas abordagens como Constelação Familiar, Barras de Access, TethaHealing, Terapia Floral, Coach, Reiki, terapia vibracional, entre outras. Por meio da internet posso levar o meu trabalho

Qual tema constelar?

Como você está se sentindo? Muita gente me pergunta sobre o tipo de problema que a Constelação Familiar pode ajudar e eu pergunto o que você está sentindo? Preocupação, medo, raiva, tristeza, angústia, ansiedade, aperto no peito, nó na garganta, cabeça pesada e apreensão são sentimentos e sensações que roubam seu bem estar, humor, disposição, sono e até sua saúde. Independentemente do problema, estas emoções esgotam sua energia. Torna suas relações com as pessoas muito difíceis. Multiplica o estresse e os problemas, que se tornam cada vez maiores. É um efeito dominó, onde basta a primeira peça cair para as demais caírem na sequencia. O problema no trabalho afeta as relações em casa e vice-versa. Tudo está conectado! Na vida real não dá para separar os problemas em setores. O fato, é que problemas e desafios nós encontramos todos os dias! E a medida que nós vamos superando cada um, vamos nos fortalecendo! Mas às vezes, apesar dos nossos esforços, parece que os problemas se repetem, em