Pular para o conteúdo principal

Qual tema constelar?




Como você está se sentindo?

Muita gente me pergunta sobre o tipo de problema que a Constelação Familiar pode ajudar e eu pergunto o que você está sentindo?

Preocupação, medo, raiva, tristeza, angústia, ansiedade, aperto no peito, nó na garganta, cabeça pesada e apreensão são sentimentos e sensações que roubam seu bem estar, humor, disposição, sono e até sua saúde.

Independentemente do problema, estas emoções esgotam sua energia. Torna suas relações com as pessoas muito difíceis. Multiplica o estresse e os problemas, que se tornam cada vez maiores. É um efeito dominó, onde basta a primeira peça cair para as demais caírem na sequencia.

O problema no trabalho afeta as relações em casa e vice-versa. Tudo está conectado! Na vida real não dá para separar os problemas em setores. O fato, é que problemas e desafios nós encontramos todos os dias! E a medida que nós vamos superando cada um, vamos nos fortalecendo!

Mas às vezes, apesar dos nossos esforços, parece que os problemas se repetem, em circunstâncias diferentes ou empacam. Às vezes, a estagnação é tão grande que a gente acha que "é normal", só porque aquilo é rotineiro, comum, do dia a dia, e precisamos até de um choque para perceber que aquele "normal é péssimo!" Até a psicoterapia pode parecer que não evolui mais. Neste momento, chegamos num ponto que parece que tem algo mais que não podemos alcançar.

Se a solução não estivesse oculta, você já teria encontrado!

A Constelação Familiar traz a luz o que estava oculto. Ela possibilita um olhar inusitado sobre os problemas. Um olhar que mergulha fundo no nosso coração e na história da nossa família. Ela pode nos conduzir a tomar nosso lugar no mundo, o melhor lugar para nós.

A Constelação Familiar foi criada com o objetivo de atuar sobre os relacionamentos, em especial, os familiares. No entanto, os mais de 40 anos de experiência do criador Bert Hellinger, mostraram outros efeitos positivos da Constelação sobre problemas de saúde, finanças, trabalho, empresas e sentimentos (como tristeza e rejeição). O que estes problemas tinham em comum eram os emaranhamentos sistêmicos. Isto não significa que todos os problemas de saúde, finanças e trabalho tenham esta causa, mas que quando esta é a questão, a Constelação Familiar é a terapia mais indicada. Às vezes, é óbvia esta relação causa e efeito, outras vezes, só Constelando para descobrir.

As dores do sistema familiar podem ser carregadas por gerações. No passado ficam os fatos, mas as dores são carregadas para o presente. E muita gente acredita que, por não poder mudar os fatos passados, seja impossível se libertar das dores que eles causaram. Acredite, é possível lembrar de um fato doloroso, sem sentir a dor, de modo que esta dor, não interfira mais no presente. Este é um dos efeitos da Constelação.

Após a Constelação, a pessoa percebe imediatamente que algo aconteceu em seu coração. Na maioria das vezes, ela sente um alívio imediato. Isto só ocorre quando ela encontra um bom lugar. Ela sente que se posicionou com firmeza e inteireza no lugar que lhe pertence.

Quando ocupamos o lugar que é nosso, nos posicionamos adequadamente diante das pessoas e dos problemas. Abre-se uma nova porta, que conduz a novos caminhos. Aliás, se diz que a Constelação inicia um novo movimento. É você quem vai caminhar, mas agora a rota estará ajustada.

A Constelação Familiar pode influenciar profundamente a sua percepção e atitude diante dos problemas. E também inicia um novo e benevolente movimento que inclui a todos os envolvidos.
Continuamos no próximo post…

Comente o post, deixe sua opinião e suas dúvidas, será uma satisfação respondê-las.

Um carinhoso abraço.

Lara Silva


Transforme nós em laços com a Constelação Familiar ONLINE.
https://constelacaofamiliar.larasilva.com.br


Conheça o Programa Viver Mais Levehttps://larasilva.com.br


Texto copiado na íntegra da minha coluna NÓS EM LAÇOS no Portal Medictando.




Quer saber mais? 
Envie seu e-mail e entrarei em contato:
(não se preocupe, não farei spam)
E-mail:
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Online ou presencial (Alfenas-MG)

Como seria experimentar algo diferente? Como seria fazer a Constelação Familiar? Online ou presencial (Alfenas-MG) Meu trabalho com as Constelações  está semeando leveza e amor pelo mundo. Clique aqui e confira aqui a opinião de quem já fez.   Com mais de 40 anos, a Constelação Familiar  já ajudou milhares de pessoas ! Visite o site:  https://constelacaofamiliar.larasilva.com.br/ Cadastre seu e-mail abaixo e receba mais informações e conteúdos exclusivos GRATUITAMENTE: (não se preocupe, não faremos spam) E-mail: Para enviar CLIQUE AQUI !

Sobre a Consteladora Familiar, Lara Silva

Lara Silva Ajudo pessoas ousarem escolher uma vida mais leve e com propósito, ultrapassando dramas, traumas, medos e dores através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Meu grande interesse profissional sempre foi a saúde e bem estar e já são mais de 20 anos de estudo e experiência. Busquei primeiro o conhecimento clássico dos medicamentos, no curso de Farmácia, mestrado e PhD pela UNICAMP. Mas percebi que era necessário algo mais e hoje cuido não só das dores físicas, mas também das emocionais. Hoje facilito a transformação de dores físicas e emocionais em bem estar, autoconhecimento e expansão de consciência através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Pois além dos conhecimentos clássicos dos medicamentos, Homeopatia e Acupuntura, agreguei ao meu trabalho novas abordagens como Constelação Familiar, Barras de Access, TethaHealing, Terapia Floral, Coach, Reiki, terapia vibracional, entre outras. Por meio da internet posso levar o meu trabalho

Qual tema constelar?

Como você está se sentindo? Muita gente me pergunta sobre o tipo de problema que a Constelação Familiar pode ajudar e eu pergunto o que você está sentindo? Preocupação, medo, raiva, tristeza, angústia, ansiedade, aperto no peito, nó na garganta, cabeça pesada e apreensão são sentimentos e sensações que roubam seu bem estar, humor, disposição, sono e até sua saúde. Independentemente do problema, estas emoções esgotam sua energia. Torna suas relações com as pessoas muito difíceis. Multiplica o estresse e os problemas, que se tornam cada vez maiores. É um efeito dominó, onde basta a primeira peça cair para as demais caírem na sequencia. O problema no trabalho afeta as relações em casa e vice-versa. Tudo está conectado! Na vida real não dá para separar os problemas em setores. O fato, é que problemas e desafios nós encontramos todos os dias! E a medida que nós vamos superando cada um, vamos nos fortalecendo! Mas às vezes, apesar dos nossos esforços, parece que os problemas se repetem, em