Pular para o conteúdo principal

Como é difícil amar?

Como é difícil amar?

Hoje quero compartilhar algo bem pessoal com você! Estava assistindo a um filme com meu filho, daqueles de super-herói. De repente, depois de dar uma surra no grande vilão, o super-herói desabafou: ‘Você matou as duas únicas pessoas que eu amei na vida.’
Então, fiquei pensando… este é o herói do meu filho?! Um cara que sai por aí, batendo em todo mundo e só amou duas pessoas na vida?
Parece-me bem pouco, não é mesmo?
Eu entendo economizar DINHEIRO para comprar um carro, uma casa, uma viagem, uma plástica, uma necessidade e até um sonho. Mas economizar amor para quê? Será que no caixão tem lugar para levar o amor que não foi usado?
Economizar AMOR?  Para quem? Para que economizar algo, que quanto mais gastamos, mais temos?
Bem, mas quando eu lia algo sobre o AMOR, parecia mesmo difícil AMAR alguém. Por exemplo, eu adoro este trecho que fala do amor:
1 Coríntios 13: 1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. 2 Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.3 Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. 4 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. 6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Se o amor é paciente, bondoso, não inveja, não se vangloria, não se orgulha, não maltrata, não guarda rancor, tudo sofre, tudo suporta… e tudo o mais, parece um pouco difícil mesmo amar mais que duas pessoas, rsss…
Mas o tempo foi me amadurecendo e com meus clientes da Constelação Familiar fui observando o AMOR que inclui a todos, sem exceção e sem julgamentos. E entendi  que o AMOR pode ser mais singelo, mais prático, mais acessível. Fui percebendo que o AMOR pode ser um simples sentir, num simples gesto como um sorriso. Aos poucos, percebi que eu poderia amar até uma cobra cascavel, ahh… e como eu tenho medo de cobras! Mas aprendi a diferenciar CONDUTA de AMOR. Posso amar a cobra como ela é, incondicionalmente, mas posso escolher a melhor CONDUTA com ela: não preciso convidá-la para dormir na minha casa. Posso amá-la lá na mata, onde ela fica bem e eu também, rsss…
Então, percebi que está tudo bem se minhas CONDUTAS são mais generosas, mais expressivas, mais íntimas com aquelas pessoas que sinto também afinidades, que tenho laços mais fortes, de família ou de amizade. Então, estou certa que o AMOR existe aí.
Mas entendi, que quanto maior o coração, melhor. Quanto maior minha capacidade de acolher o próximo com AMOR no meu coração, melhor. Talvez eu nunca diga a um passante ou a um cliente ou ao funcionário que me atende na padaria, no posto, no restaurante,… que o estou vendo com AMOR. Mas nem precisa, eu sei que a capacidade do meu coração de amar é infinita. Quanto mais eu olho com amor a tudo que me rodeia, mais inteira eu fico.
O AMOR se tornou simples, fácil e acessível. Sem cobranças, especialmente, a mim mesma. Amar é um sentimento que flui gostoso do coração. Só isto! E como é bom senti-lo!
Já não confundo mais AMOR com CONDUTA, e a minha vida ficou mais leve e alegre.
Continuamos no próximo post…
Comente o post, deixe sua opinião e suas dúvidas, será uma satisfação respondê-las.
Um carinhoso abraço.

Lara Silva

Texto copiado na íntegra da minha coluna NÓS EM LAÇOS no Portal Medictandohttps://medictando.com/

Transforme nós em laços com a Constelação Familiar ONLINE.
https://constelacaofamiliar.larasilva.com.br

Conheça o Programa Viver Mais Levehttps://larasilva.com.br

Quer saber mais? 

Envie seu e-mail e entrarei em contato:

(não se preocupe, não farei spam)

E-mail:

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Online ou presencial (Alfenas-MG)

Como seria experimentar algo diferente? Como seria fazer a Constelação Familiar? Online ou presencial (Alfenas-MG) Meu trabalho com as Constelações  está semeando leveza e amor pelo mundo. Clique aqui e confira aqui a opinião de quem já fez.   Com mais de 40 anos, a Constelação Familiar  já ajudou milhares de pessoas ! Visite o site:  https://constelacaofamiliar.larasilva.com.br/ Cadastre seu e-mail abaixo e receba mais informações e conteúdos exclusivos GRATUITAMENTE: (não se preocupe, não faremos spam) E-mail: Para enviar CLIQUE AQUI !

Sobre a Consteladora Familiar, Lara Silva

Lara Silva Ajudo pessoas ousarem escolher uma vida mais leve e com propósito, ultrapassando dramas, traumas, medos e dores através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Meu grande interesse profissional sempre foi a saúde e bem estar e já são mais de 20 anos de estudo e experiência. Busquei primeiro o conhecimento clássico dos medicamentos, no curso de Farmácia, mestrado e PhD pela UNICAMP. Mas percebi que era necessário algo mais e hoje cuido não só das dores físicas, mas também das emocionais. Hoje facilito a transformação de dores físicas e emocionais em bem estar, autoconhecimento e expansão de consciência através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Pois além dos conhecimentos clássicos dos medicamentos, Homeopatia e Acupuntura, agreguei ao meu trabalho novas abordagens como Constelação Familiar, Barras de Access, TethaHealing, Terapia Floral, Coach, Reiki, terapia vibracional, entre outras. Por meio da internet posso levar o meu trabalho

Qual tema constelar?

Como você está se sentindo? Muita gente me pergunta sobre o tipo de problema que a Constelação Familiar pode ajudar e eu pergunto o que você está sentindo? Preocupação, medo, raiva, tristeza, angústia, ansiedade, aperto no peito, nó na garganta, cabeça pesada e apreensão são sentimentos e sensações que roubam seu bem estar, humor, disposição, sono e até sua saúde. Independentemente do problema, estas emoções esgotam sua energia. Torna suas relações com as pessoas muito difíceis. Multiplica o estresse e os problemas, que se tornam cada vez maiores. É um efeito dominó, onde basta a primeira peça cair para as demais caírem na sequencia. O problema no trabalho afeta as relações em casa e vice-versa. Tudo está conectado! Na vida real não dá para separar os problemas em setores. O fato, é que problemas e desafios nós encontramos todos os dias! E a medida que nós vamos superando cada um, vamos nos fortalecendo! Mas às vezes, apesar dos nossos esforços, parece que os problemas se repetem, em