Pular para o conteúdo principal

Ajuda só é boa para quem quer!


 “Eu já tinha conformado em ficar longe de mais um filho. Mas minha ex está me deixando louco, fazendo cada coisa… É duro, mas fui casado duas vezes e tive filhos com elas, mas não dei sorte em nenhuma das vezes! Elas querem apenas receber o dinheiro e bloqueiam a minha convivência com meus filhos. Se eu insisto em vê-los, elas criam tantos problemas que prefiro evitar o conflito.”

Isto foi o que um amigo me contou. Ele me perguntou o que eu achava, e claro que mencionei a Constelação Familiar. Como expliquei, não dá para “encomendar resultados”, pois ela não atua a nível individual. Ela atua a nível sistêmico e busca uma boa solução para todos os envolvidos.  O amor dentro da família é desbloqueado e então, a transformação acontece. Não é à toa que o Judiciário Brasileiro vem utilizando esta abordagem com sucesso nos processos que envolvem família. Veja a reportagem do Fantástico aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2zwWqwF0PKU

Apesar dele conhecer e confiar no meu trabalho, ele explicou que parece que constelar não é para ele. Confesso, que seria bom para mim ver meu amigo mais feliz, e certamente a Constelação o ajudaria muito, mas ele não escolhe isto! Antes eu insistiria, mas hoje eu sei que não seria proveitoso.

Eu aprendi que não funciona ajudar quem não quer a minha ajuda. No passado, se eu percebesse que o outro precisava de ajuda, eu ajudava, mesmo forçando um pouco. Mas os resultados não eram os melhores ou a pessoa era até “ingrata” comigo. Quando estava trabalhando na universidade, fiz um traballho científico, que deixou claro para mim que até um tratamento de saúde não funciona se a pessoa não deseja recebe-lo, mas o faz apenas por se sentir obrigada de algum modo.

Lembro-me também de um caso de uma amiga que precisava fazer uma extração de dente, e nem com cinco tubetes de anestesia ela foi anestesiada. Ela não queria fazer a cirurgia naquele momento e para piorar, não confiava no profissional que a atendeu. Então, conversamos e ela cancelou por algum tempo. Num outro momento, ela resolveu que estava pronta e buscou um profissional de confiança e tudo correu normalmente (com apenas 1 tubete de anestesia).

A ajuda só é boa para quem quer! Por isto, o processo terapêutico tem um bom começo quando a própria pessoa o busca, espontaneamente.

Na conversa com o meu amigo, percebi, que ele já se conformou com a situação. Para ele, o máximo que pode acontecer daqui para a frente é ele viver sem conflitos com as ex esposas, e o preço a pagar é não conviver com os filhos. Sem dúvida, se isto é verdade para ele, não faz mesmo sentido fazer a Constelação, pois tudo poderia ser diferente, e não é isto que ele verdadeiramente escolheu.

Assim, sempre esclareço para os meus clientes que eles não precisam constelar só porque alguém que eles consideram gostaria que eles constelassem. Sem dúvida, a Constelação é maravilhosa, mas no momento em que a pessoa realmente faz esta escolha.

Comente o post, deixe sua opinião e suas dúvidas, será uma satisfação responde-las.

Um carinhoso abraço

Lara Silva


Texto copiado na íntegra da minha coluna NÓS EM LAÇOS no Portal Medictandohttps://medictando.com/

Transforme nós em laços com a Constelação Familiar ONLINE.
https://constelacaofamiliar.larasilva.com.br

Conheça o Programa Viver Mais Levehttps://larasilva.com.br


Quer saber mais? 

Envie seu e-mail e entrarei em contato:

(não se preocupe, não farei spam)

E-mail:

.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Online ou presencial (Alfenas-MG)

Como seria experimentar algo diferente? Como seria fazer a Constelação Familiar? Online ou presencial (Alfenas-MG) Meu trabalho com as Constelações  está semeando leveza e amor pelo mundo. Clique aqui e confira aqui a opinião de quem já fez.   Com mais de 40 anos, a Constelação Familiar  já ajudou milhares de pessoas ! Visite o site:  https://constelacaofamiliar.larasilva.com.br/ Cadastre seu e-mail abaixo e receba mais informações e conteúdos exclusivos GRATUITAMENTE: (não se preocupe, não faremos spam) E-mail: Para enviar CLIQUE AQUI !

Sobre a Consteladora Familiar, Lara Silva

Lara Silva Ajudo pessoas ousarem escolher uma vida mais leve e com propósito, ultrapassando dramas, traumas, medos e dores através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Meu grande interesse profissional sempre foi a saúde e bem estar e já são mais de 20 anos de estudo e experiência. Busquei primeiro o conhecimento clássico dos medicamentos, no curso de Farmácia, mestrado e PhD pela UNICAMP. Mas percebi que era necessário algo mais e hoje cuido não só das dores físicas, mas também das emocionais. Hoje facilito a transformação de dores físicas e emocionais em bem estar, autoconhecimento e expansão de consciência através do Programa Viver mais Leve (https://larasilva.com.br/). Pois além dos conhecimentos clássicos dos medicamentos, Homeopatia e Acupuntura, agreguei ao meu trabalho novas abordagens como Constelação Familiar, Barras de Access, TethaHealing, Terapia Floral, Coach, Reiki, terapia vibracional, entre outras. Por meio da internet posso levar o meu trabalho

Qual tema constelar?

Como você está se sentindo? Muita gente me pergunta sobre o tipo de problema que a Constelação Familiar pode ajudar e eu pergunto o que você está sentindo? Preocupação, medo, raiva, tristeza, angústia, ansiedade, aperto no peito, nó na garganta, cabeça pesada e apreensão são sentimentos e sensações que roubam seu bem estar, humor, disposição, sono e até sua saúde. Independentemente do problema, estas emoções esgotam sua energia. Torna suas relações com as pessoas muito difíceis. Multiplica o estresse e os problemas, que se tornam cada vez maiores. É um efeito dominó, onde basta a primeira peça cair para as demais caírem na sequencia. O problema no trabalho afeta as relações em casa e vice-versa. Tudo está conectado! Na vida real não dá para separar os problemas em setores. O fato, é que problemas e desafios nós encontramos todos os dias! E a medida que nós vamos superando cada um, vamos nos fortalecendo! Mas às vezes, apesar dos nossos esforços, parece que os problemas se repetem, em